Aprenda a fazer combinações de sucos de frutas e hortaliças
03/12/2010
 
 

Quantidade dos ingredientes pode ser definida conforme o gosto.
Para nutricionista, combinações fazem bem à saúde.

Combinações de sucos de frutas e hortaliças são infinitas e os ingredientes podem ser definidos conforme o gosto da pessoa e o que ela tiver em casa. “É um território livre para ter mais saúde matando a sede”, disse a nutricionista Lucia Helena Bertonha ao SPTV. Uma boa sugestão é combinar 300 gramas de melancia com um pedacinho de gengibre. Tudo deve ser batido no liquidificador. Não é necessário adicionar a água porque a fruta já tem 90% de água.

Um copo de suco de laranja, duas colheres de sopa de milho e uma colher de suco de limão: tudo isso junto combate o envelhecimento da pele e melhora o funcionamento dos músculos, dos nervos e da circulação.

Para quem comeu demais, a sugestão é uma fatia de abacaxi bem doce, meia maçã e dois talinhos de agrião, que funcionam como digestivo. A verdura pode ser substituída por salsão ou couve. É preciso coar o suco.

Qualquer um desses sucos pode ser adoçado a gosto. Só não pode se exagerar nas quantidades. Suco é saudável, mas tem calorias. Cada laranja, por exemplo, tem 60 calorias.

Confira a reportagem completa sobre o assunto, acessando o link a seguir: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/aprenda-fazer-combinacoes-de-sucos-de-frutas-e-hortalicas.html


Fonte: Portal G1 / Jornal Hoje
 

 


 
 
© 2014 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign :: CG Propaganda
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-091 - Fone/Fax: (19) 3243-6472 - abcsem@abcsem.com.br