1 1
Agricultura é destaque na criação de empregos em maio

Dados do Ministério do Trabalho apontam mais de 60 mil novas vagas formais no período

Por Laila Muniz

A agricultura foi um dos destaques na geração de empregos formais em maio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram criados 62.247 postos de trabalho no setor durante o mês passado - número 4,1% superior ao registrado em abril. A atividade apresentou a maior elevação do nível de emprego no período comparando com todos os setores analisados.

De janeiro a maio, a agricultura acumula saldo positivo de 119.683 novas vagas com carteira assinada, crescimento de 8,19% em relação aos cinco primeiros meses de 2009. Conforme avaliação do Ministério do Trabalho, o aumento dos postos de trabalho da atividade em maio se deve a fatores conjunturais e a contratações nos setores de cana-de-açúcar e café na região Sudeste.

Somando as atividades econômicas, o emprego formal cresceu 0,88% em maio, quando foram criadas 298.041 vagas. O resultado é recorde para o mês em toda a série histórica do Caged e confirma a recuperação do emprego formal, processo iniciado no segundo semestre do ano passado, informa relatório do Caged.

Fonte: Mapa / *com informações do Ministério do Trabalho
 

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2022 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda