1 1
Sarkozy anuncia ajuda ao setor agrícola de 1,65 bilhão de euros

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta terça-feira um plano de ajuda ao setor agrícola de 1,65 bilhão de euros, que contempla 650 milhões de um "apoio excepcional" e um bilhão de euros em empréstimos.

"Vim propor um plano sem precedentes de apoio excepcional para nossa agricultura que compreende um bilhão em empréstimos bancários e 650 milhões de euros de apoio excepcional do Estado", afirmou Sarkozy após uma reunião com produtores de leite de Jura, departamento da região leste da França.

O presidente francês explicou que a quantia de um bilhão de euros em empréstimos ao setor agropecuário terá uma taxa de juros de 1,5% ou de 1% para os jovens.

"O objetivo é permitir que cada agricultor em dificuldades possa sanear sua situação financeira e investir para a próxima temporada", completou Sarkozy.

"A França não abandonará sua agricultura", destacou o presidente francês.

Sarkozy anunciou a série de medidas mais de uma semana depois de uma forte mobilização de agricultores e pecuaristas de todo o país reunidos na poderosa Federação Nacional de Sindicatos de Explorações Agrícolas (FNSEA), que incluiu um grande protesto na avenida Champs Elysées, em Paris.


Fonte: France Presse

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda