1 1
Flores e plantas para o inverno de Curitiba

Deixe o seu quintal bonito mesmo com frio

Não são todas as plantas que resistem ao frio tão bem ainda mais quando estamos falando do inverno curitibano.  Vale uma consulta com um paisagista para indicar não só as melhores opções para o seu espaço levando em conta o tipo de solo, a disposição do local e outro pormenores.

Você gosta de manter o seu jardim sempre em ordem?

E você sabe quais são as melhores opções apra o seu escritório, o seu estabelecimento comercial, a sua residência ou o seu condomínio?

"As plantas que melhor se adaptam ao clima frio são o buxinho, a phenix, a camélia, a dypis, a liriópolis e a kaizucas" explica Sérgio Zanatta, da Esquina Verde que ainda completa a lista com amor perfeito, cravinia e boca de leão como opção para flores de um jardim de mudinhas.

Mas algumas opções para o jardim podem não aguentar uma possível geada, como ficus, cróton, beijo japonês e bananeira. Portanto evite ter em seu quintal estas opções para não ter prejuízo.

Dentro de casa
O rigor do inverno não da trégua nem quando as plantas estão dentro da casa. O melhor é deixa-las protegidas do vento e o mais perto possível de qualquer luz solar. "É bom diminuir a quantidade de água também" aponta Sérgio. E os cuidados não param por aí. "No inverno é necessário verificar a terra antes de molha-la, pois ela tende a ficar mais úmida" explica Sérgio.

Não errando mais
Um dos maiores erros das pessoas quando o assunto é plantas no inverno acontece quando se erra o tipo errado para aépoca do ano. "Quando plantando aquilo que não é adequado tanto para o inverno quanto para as outras estações, acaba queimando as plantas de frio ou de sol, e o cliente acaba perdendo suas plantas adquiridas"  conclui.

E a vencedora é...
Mas se você quer acertar em cheio quando for comprar alguma planta para o a parte interna da sua seu casa ou escritório nestes dias mais frios, Sérgio já entrega: a campeã de vendas é a Raphis! "É a que melhor se adapta em ambientes internos como escritórios e apartamentos, por exemplo" finaliza.

O preço médio é de R$ 15 reais, dependendo do modelo.






Fonte: Casa e Jardim

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda