1 1
Feira traz tendências para o mercado de flores

As novas tendências para o mercado de flores estão sendo apresentadas em uma feira em Holambra, São Paulo. Doze mil profissionais da área devem participar do evento.

O que vem por aí no mercado de flores e paisagismo está na feira. “Como o fashion week é para a moda o Enflor e a Garden Fair são para o ramo de flores e plantas ornamentais”, comparou Renato Opitz, organizador do evento.

As tendências chamam a atenção de muitos profissionais. “É uma feira de negócios e os profissionais que visitam o evento são floristas, decoradores, paisagistas, jardineiros e arquitetos”, disse Optiz.

São 185 expositores de todo o país levando novidades. Uma delas é a parede para quem tem pouco espaço. Forma o jardim vertical que pode ser construído em áreas externas e internas, como escritórios e cozinhas.

O produtor de flores levou dezenas de rosas. Mas ele só vai produzir comercialmente o que fizer sucesso na feira. “Uma gama tão grande de tantas variedades com tantas opções. É meio um chute no escuro decidir uma variedade para plantar”, disse Márcia Bongers, gerente de vendas.

Uma das rosas tem o diferencial na haste que chega a 90 centímetros. Nas rosas tradicionais a haste não passa de 60 centímetros. E essa variedade não tem nenhum espinho.

“O diferencial é a facilidade no manejo, desde a produção até o arranjo final”, esclareceu Elisângela Molar, gerente de vendas.

Doze mil pessoas devem passar pela feira para conferir o que há de mais moderno nesse mercado que cresce cerca de 10%.

A feira termina nesta terça-feira, dia 20.

Fonte: Globo Rural
 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda