1 1
Nova diretoria assume ABRASEM


Fortalecer o setor de sementes. Essa é a proposta da nova diretoria da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM), que tomou posse em 31/7 na sede da entidade, em Brasília. O presidente eleito para comandar a principal entidade de sementes do país até 2013 é Narciso Barison Neto, que também preside a Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul) e era vice-presidente da gestão anterior.

A nova diretoria é composta ainda pelo vice-presidente Cláudio Manoel da Silva, presidente da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Minas Gerais (APSEMG), Marco Alexandre Bronson e Sousa, presidente da Associação Goiana dos Produtores de Sementes (Agrosem), como diretor administrativo e financeiro, Luiz Carlos Miranda, Presidente da Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas (Apasem), como diretor técnico e Geraldo Berger, Presidente da Associação Brasileira dos Obtentores Vegetais (Braspov), como diretor de pesquisa e produção. O superintendente-executivo é José Américo Pierre Rodrigues.

Segundo Barison, a Abrasem continuará auxiliando na fiscalização do mercado, defendendo os interesses dos produtores de sementes e mudas e estimulando o desenvolvimento da agricultura brasileira, por meio de práticas modernas, sustentáveis e da adoção das tecnologias disponíveis, além de colaborar com a revisão da normatização vigente. "O Brasil tem potencial para produzir muito mais utilizando as ferramentas e tecnologias disponíveis hoje", defende o presidente da entidade.


Continuidade e internacionalização

De acordo com Barison, a ideia é aproveitar o trabalho que vinha sendo feito, mas sempre buscando aperfeiçoá-lo. "Nos últimos anos, desenvolvemos relacionamento cada vez mais estreito com outras entidades do agronegócio brasileiro", aponta, lembrando ainda da importante parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do seu Departamento de Fiscalização de Insumos Agropecuários (DFIA). "Quem recebe e denuncia produtores e distribuidores de sementes piratas para o MAPA, por exemplo, é a Abrasem", observa.

A entidade também viu crescer sua presença internacional, ao sediar o Seminário Pan-Americano de Sementes de 2006, em Fortaleza, e o II Congresso de Sementes das Américas, em Atibaia, em 2009. "Essas conquistas reforçam o papel do Brasil no cenário mundial. Além disso, temos cada vez mais presença internacional, e estamos nos preparando para receber o Congresso Mundial de Sementes em 2012, no Rio de Janeiro", antecipa Barison. O comitê organizador desse evento é presidido por Ywao Miyamoto, que deixou a presidência da Abrasem após dois mandatos consecutivos.


As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem)

Fonte: ABRASEM

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda