1 1
Bric quer ampliar parcerias na agricultura, indústria, saúde e desastres naturais
Os ministros das Relações Exteriores da China, Rússia e Índia, que integram com o Brasil o chamado grupo dos Bric (acrônimo que representa os quatro principais países emergentes), reuniram-se no dia 15 de novembro de 2010 na cidade chinesa de Wuhan. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, não participou da reunião. Os chanceleres dos três países ratificaram a disposição de aprofundamento da cooperação em questões internacionais e regionais.

A ideia é elaborar ações de prevenção a desastres naturais, estímulos a programas agrícolas e de saúde pública, assim como ampliar as parcerias nas áreas da indústria e do comércio. As informações são da Xinhuan, agência oficial de notícias da China.

O chanceler chinês, Yang Jiechi, disse que os representantes dos três países, China, Rússia e Índia, tiveram posições idênticas em relação às perspectivas de cooperação regional. Segundo ele, com um trabalho de coordenação conjunto será possível ampliar as oportunidades de ação para o desenvolvimento e lidar com os desafios.

Para Jiechi , é importante que a Organização das Nações Unidas (ONU) participe desse trabalho conjunto. De acordo com ele, o mundo passa por mudanças profundas que alteram a ordem econômica e política e, por essa razão, é fundamental desenvolver o "sentido da igualdade e da democracia".

A próxima reunião dos Bric ocorrerá em 2011, também na China. Os ministros das Relações Exteriores Sergei Lavrov (Rússia), S. M. Krishna (Índia) e Yang Jiechi (China) reiteraram a necessidade de ampliar os esforços para garantir mais segurança na Região Ásia-Pacífico. Segundo Jiechi, as disputas são saudáveis quando não há ameaças de prejuízos aos demais parceiros internacionais.


Fonte: Agência Brasil
 
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda