1 1
Estação Experimental da Agristar completou um ano de trabalhos na Capital Nacional da Cebola

 

A cidade de Ituporanga, localizada no Alto Vale do Itajaí, a 163 km de Florianópolis, é conhecida como a Capital Nacional da Cebola por abastecer 12% do mercado brasileiro e exportar cerca de 2 mil toneladas do produto para a Europa, segundo o governo do estado de Santa Catarina. É por esse motivo que a Agristar, empresa líder na produção de sementes para cebolas no Brasil, instalou no município uma Estação Experimental para testar e adaptar materiais que se adequem ao clima característico da região Sul.

Atualmente, após pouco mais de um ano da inauguração da Estação Experimental, os resultados no campo começam a aparecer. “A padronização dos produtos melhorou muito e a qualidade do produto final também é bastante visível”, comentou o Coordenador da Estação de Ituporanga Rubens Deuttner, durante o “Open Field Day”, evento realizado pela empresa para apresentar seus produtos aos agricultores.

A Agristar abriu as portas de sua Estação Experimental durante dois dias, no mês de dezembro, e recebeu mais de 200 produtores dos estados de Santa Cararina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “O evento foi muito interessante, principalmente no ponto de vista comercial, pois ficaram muito visíveis as características específicas dos materiais apresentados aos agricultores”, completou Deuttner.

O Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Maurício Pellegrini Coutinho, também destacou o desempenho e a importância da Estação Experimental de Ituporanga para a empresa. “O objetivo desta Estação é ser uma referência para as regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. E este objetivo está sendo alcançado, pois neste primeiro ano de Estação encontramos variedades melhor adaptadas para a região e também o manejo adequado de diversos produtos para essas localidades, principalmente para a cebola e o tomate”, destacou Coutinho.

Fernanda Luiza Bechi, da Cooper Alfa, de Canoinhas (SC), levou um grupo de 20 produtores para conhecer os produtos na Estação. “Eu fiquei impressionada com o campo da Estação na primeira vez que estive aqui. Como iniciamos um trabalho com os produtos da Agristar resolvi trazer o grupo para conhecer o campo e o material da empresa”, explicou.

A mesma impressão teve o produtor de cenoura, cebola e beterraba, Rafael Olescowiciz, também de Canoinhas. “É a primeira vez que tenho contato com os produtos e confesso que gostei muito. Fiquei bastante impressionado principalmente com as cebolas híbridas. Em 2011 farei alguns testes com este material”, concluiu o produtor.

Mais informações: www.agristar.com.br

Rodrigo Tomba

Attuale Comunicação

(11) 4022-6824

rodrigo@attualecomunicacao.com.br

Fonte: Grupo Cultivar.

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda