1 1
Expansão do mercado de frutas no Brasil impulsiona investimento da Total
27/01 
A Total Lubrificantes do Brasil, pertencente ao Grupo Total, multinacional francesa posicionada como a quinta maior companhia global de gás e óleo, lança no mercado o Banole HV, adjuvante biodegradável para pulverizações agrícolas. Seu lançamento ocorreu primeiramente na cultura da banana contra a Sigatoka, fungo que pode atingir até 100% da produção. Trata-se de um óleo mineral agrícola, desenvolvido para auxiliar o agricultor,pois não é fito tóxico, ou seja, não queima as folhas e não causa danos à saúde do usuário.
Segundo dados recentes divulgados pelo IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas), o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, e a banana está entre as cinco principais culturas exportadas do país. Somente de janeiro a agosto de 2010, foram exportadas 97 mil toneladas de banana e a expectativa é que no total do ano este número seja de 140 mil toneladas.
Este mercado aquecido e com grande possibilidade de expansão despertou o interesse da Total, que planeja atuar em outras culturas. “Desenvolvemos um produto altamente refinado, que respeita o equilíbrio do meio ambiente e com limite de resíduo máximo zero, o que significa que a colheita pode ser feita no mesmo dia em que a plantação foi pulverizada. Devido ao sucesso rápido de vendas, estamos estudando agora a possibilidade de expandir nossa linha de produtos no setor agrícola”, afirma Fabiane Astolpho, gerente de fluidos especiais na Total.
Comercializado em todo país, o produto conta com efeito penetrante, por seu conteúdo parafínico, que facilita a difusão do ingrediente ativo e sua película reduz, em curto prazo, o desenvolvimento do fungo. O Banole HV é aprovado pela União Européia, pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e possui registro no Ministério da Agricultura do Brasil. Para informações adicionais sobre o Banole HV, basta acessar www.totalbras.com.br.
As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Total.

Fonte: Agrolink
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda