1 1
Abcsem prestigia lançamento da Frente Parlamentar Mista de Hortifrutiflorigranjeiros.
Abcsem prestigia lançamento da Frente Parlamentar Mista de Hortifrutiflorigranjeiros
 
 
Representantes da associação prestigiaram o evento em Brasília, com agradecimentos especiais do Deputado Junji Abe, idealizador da Frente Parlamentar.


Luis Eduardo, Adriana Pontes, Mariana Ceratti e Ana Paula na exposição de abertura do evento.

Na manhã de 30 de junho de 2011, estiveram presentes na Câmara dos Deputados, em Brasília, no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros ou Pró-Horti, representando a Abcsem,  seu presidente, Luis Eduardo Rodrigues, a vice presidente, Adriana Pontes, a coordenadora executiva, Mariana Ceratti e a assessora de relacionamento setorial, Ana Paula Sá Leitão van der Geest.
A importante iniciativa da criação da Frente Parlamentar é do Deputado Junji Abe, que tem com principal objetivo “compor um braço político visando sensibilizar o Governo a dar atenção a essas categorias”, excluídas de incentivos por não se enquadrarem nos critérios da agricultura familiar (Pronaf), e nem serem culturas de exportação que geram commodities, como definiu Junji.
Na abertura do evento, o Deputado agradeceu e salientou a importância da participação e apoio da Associação para o sucesso do lançamento da Frente Parlamentar. Fez ainda um agradecimento especial à assessora Ana Paula e ao associado Theo Breg, pela imprescindível colaboração na realização e decoração do evento, que contou com uma exposição de flores, frutas e hortaliças.



Para encerrar o lançamento da Frente Parlamentar e reforçar a ideia da importância do setor hortifrutiflorigranjeiro, o presidente da Abcsem apresentou os principais resultados do projeto de levantamento dos dados socioeconômicos do agronegócio de hortaliças. A presidente da Câmara Setorial Federal de Flores e Ornamentais, Silvia van Rooijen, a convite da Abcsem, encerrou a apresentação com os principais números do setor de flores e ornamentais.


Luis Eduardo apresentando os principais números do setor de hortaliças, seguido de Silvia apresentando os de flores e ornamentais.

Os representantes da Associação parabenizaram a iniciativa do Deputado Junji Abe, presenteando-o com um quadro do mapa do Brasil, feito artesanalmente com sementes de hortaliças e flores. A Abcsem entregou ainda à mesa diretora do Pró-Horti, as agendas estratégicas das câmaras setoriais federais de hortaliças e de flores e ornamentais, exemplares do Livro de 40 anos da Associação, e uma carta onde ratifica seu apoio à Frente Parlamentar e indica os principais entraves do setor, que necessitam de urgente atenção do Governo.


Luis Eduardo presenteando o Deputado Junji Abe com o quadro do Brasil e o Livro de 40 anos da Abcsem.

Prestigiaram o lançamento, além de importantes políticos e personalidades do setor, representantes de renomadas entidades, tais como Embrapa CNPH, Ibraf, Assucena (Associação dos Empresários do CEASA-DF), CONAB, CNA, OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Câmaras Setoriais Federais de Hortaliças e de Flores e Ornamentais, entre outras.
 
A Abcsem agradece a colaboração da Cooperativa Veilling, da Cooperflora e da Matsu Flora, que gentilmente doaram as flores utilizadas na decoração do evento.
 
Leia abaixo outras notícias sobre a Frente Parlamentar:
Assista ao vídeo do Deputado Junji Abe, convidando os parlamentares da Câmara dos Deputados para o lançamento da Frente Parlamentar:
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda