1 1
Tratamento Industrial de Sementes

Confira, abaixo, a palestra ministrada sobre o tema Tratamento Industrial de Sementes, durante o II Workshop sobre Tecnologia de Sementes da ABCSEM.

Tratamento Industrial de Sementes (Leandro Gabriel Trafane, Syngenta)


“O insumo que mais cresce globalmente em demanda é o tratamento de sementes, sendo reconhecido como uma tecnologia extremamente importante”, afirmou o analista de Tecnologia e Qualidade de Aplicação do Seed Care Institute da Syngenta, Leandro Gabriel Trafane, durante sua palestra sobre “Tratamento Industrial de Sementes”. De acordo com ele, o mercado global do tratamento de sementes está concentrado em torno de 43% na América do Norte (38% EUA), 23% na América do Sul/Europa e 10% na Ásia/Pacífico. “A semente é o insumo mais importante do processo produtivo e é também um veículo tecnológico”, destacou Trafane.

Segundo ele, houve uma evolução muito grande no processo de distribuição e uso dos tratamentos pelo produtor e a Syngenta tem buscado oferecer soluções em nível industrial para atender às demandas do setor, dentre as quais se destacam: aplicação mais precisa e uniforme; mais flexibilidade (aplicar diferentes produtos e receitas); maior controle dos processos e qualidade; segurança na operação de tratamento; mais profissionalismo; mais qualidade e conveniência para o produtor. De acordo com Trafane, um bom tratamento de sementes tem como resultados: o bom desempenho do produto sobre o alvo biológico; a seletividade do produto em relação às sementes; condições ambientais pós-semeadura; qualidade e tecnologia da aplicação dos tratamentos.

 

 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda