1 1
Produção de cenoura terá Norma Técnica Específica.

Comissão para elaboração do documento foi criada com representantes da academia e do setor produtivo.

Rica em betacaroteno e vitaminas, a cenoura é uma das hortaliças mais produzidas no Brasil. Por sua importância nutricional e comercial foi criada uma  comissão composta por representantes do setor produtivo e da Universidade Federal de Viçosa com o objetivo de elaborar a Norma Técnica Específica (NTE) da produção desta raiz. A comissão foi estabelecida pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDC/MAPA), por meio da Portaria nº 243,  publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 11.

A comissão será responsável por elaborar, com base nas tecnologias disponíveis, a NTE da produção de cenoura e encaminhá-la à Comissão Técnica Nacional da Cadeia Agrícola para avaliação e homologação, com posterior publicação no Diário Oficial da União. Além disso, o grupo deverá revisar e promover as adequações necessárias à atualização e ao desenvolvimento da Norma Técnica Específica da hortaliça, em conformidade com os requerimentos dos representantes desta cadeia agrícola.

As normas técnicas do Mapa são voluntárias para os produtores e disciplinam as boas práticas agrícolas, permitindo o monitoramento dos processos e a rastreabilidade. Além disso, garantem a segurança do alimento, com menor impacto ambiental.

As reuniões do grupo irão acontecer a cada seis meses. Clique aqui para acessar a portaria. 


Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2203
Diovana Miziara
diovana.miziara@agricultura.gov.br

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda