1 1
Consumir frutas e hortaliças pode ser lucrativo

Que incluir boas quantidades de frutas e hortaliças na alimentação faz bem para a saúde, todos nós já sabemos. A novidade agora é que o consumo desses produtos também pode fazer bem para o bolso. Parece brincadeira, mas é verdade!

A iniciativa é da seguradora norte-americana John Hannock, que está provendo um bom incentivo para clientes que possuem seguro de vida consumirem alimentos saudáveis. Desde o último dia 6 de abril, os segurados que optam por participar do programa recebem um cartão que dá 25% de desconto em alimentos definidos como “saudáveis” em lojas do Walmart, ou então podem receber reembolsos de até 50 dólares por mês em cerca de 70 redes de supermercados (são mais de 16 mil lojas participantes). Os segurados ainda acumulam pontos por comprar alimentos saudáveis e, quanto mais pontos acumulam, mais descontos têm no pagamento anual do seguro.

A empresa não deixa claro quais alimentos especificamente irá estimular os clientes a consumir, mas, em resumo, o principal objetivo é incentivar as pessoas a consumirem mais frutas e hortaliças e menos alimentos processados, algo visto com bons olhos pelo setor.

Mas, você pode se perguntar o que a seguradora ganha ao fazer isso? Pois bem, até então, as pessoas não podiam usufruir dos benefícios de seu próprio seguro de vida (na verdade é um seguro que ninguém espera ter que usar algum dia), e a expectativa é que esse incentivo estimule a população a aumentar a adesão ao seguro. Será que essa estratégia vai funcionar? Topa comer mais HF’s para poupar o bolso?

 

Fonte: HF Brasil

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda