1 1
PI: Prefeitura e produtores divulgam a programação da festa da melancia

A Prefeitura de Jatobá do Piauí e as Associações dos Pequenos Produtores das comunidades Tamarindo e Umburana divulgaram a programação da 7ª Festa da Melancia, que acontece no próximo dia 27 de fevereiro, na comunidade Tamarindo, em Jatobá do Piauí.

Esse ano a novidade é que o evento será realizado no Centro de Comercialização da Melancia, o conhecido Galpão da Melancia. Mais a grande atração é a dupla de renome nacional Sirano e Sirino.

A Festa começa logo cedo às 7 horas com um café da manhã oferecido para os produtores de melancia. Às 8h30 será celebrada uma santa missa em ação de graças para agradecer a safra da fruta. Depois, às 9h30 será feita a abertura oficial da feira da exposição de produtos derivados da melancia, onde a grande atração é a paçoca e o sorvete feito com a polpa da fruta.

Às 10 horas será ministrada palestra sobre empreendedorismo e às 14 horas será um workshop sobre manuseio e conservação do solo. Às 15 horas começa as competições para a escola da Garota Melancia, a maior e mais pesada fruta e ainda a Dança da Melancia. Em seguida acontece a premiação dos vencedores.
A festa, que é realizada anualmente para comemorar a safra da fruta em Jatobá do Piauí, encerra com os shows artisticos no Espaço da Melancia, que recebe a dupla Sirano e Sirino, que finaliza o evento.

Esse ano os produtores comemoram a safra, apesar da pouca chuva. A expectativa da Secretaria Municipal de Agricultura é de sejam colhidas 15 mil toneladas. Essa previsão, inclusive, já está se confirmando, pois caminhões carregados de melancia já começam a se dirigir para os principais centros consumidores do produtos, escoando a plantação esse ano. "Diarimanente cerca de 10 caminhões descem pela estrada carragados de melancia para os centros consumidores", informa o secretário de agricultura, Deusdeti Lemos, o Xexeleu.

Fonte: Portal CDP

 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda