1 1
Nova Câmara Setorial de Horticultura é apresentada durante Expo MS

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) está apresentando durante a 1ª Expo MS, a ampliação da antiga câmara setorial de fruticultura para a Câmara Setorial Consultiva de Horticultura.

A nova Câmara, irá abranger além da fruticultura (cultura de frutas), a floricultura (cultura de flores); jardinocultura (cultura de plantas ornamentais); olericultura (cultura de hortaliças); viveicultura (cultura de mudas em geral); cultura de plantas medicinais, plantas condimentares e cogumelos comestíveis, com competência para identificação das demandas locais, analise de propostas e projetos estratégicos para o setor.

A secretária-executiva da Câmara, Gisele Garcia de Sousa em entrevista para o site da FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), diz que o órgão propõe soluções econômicas, normativas e técnicas que viabilizem a produção, comercialização e industrialização racional dos produtos vegetais no Estado.

Segundo Gisele, espera-se implementar e fortalecer políticas que propiciem um crescimento expressivo dos setores que compõe a horticultura. Ela lembra que no Estado do Ceará, o ritmo de crescimento do setor chegou a 700% em apenas cinco anos, e hoje a região é importante exportador brasileiro.

A nova entidade irá também concentrar, integrar e coordenar as ações das pessoas interessadas para o fim de buscar e ofertar soluções para os problemas relacionados com a horticultura. “Este é o desafio que teremos pela frente, mas contamos com a mobilização de nosso colegiado e apoio do governo do Estado”, conclui Gisele. 
 

Por Nadia Nadalon (www.capitalnews.com.br)

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda