1 1
Novo presidente assume diretoria do Ibraf

Gestão estará focada no diálogo com consumidores, empresas privadas e entidades governamentais para continuar a promoção da fruta no mercado interno e externo

Devido a problemas de saúde, Moacyr Saraiva Fernandes se afasta da presidência do Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf. Esta decisão foi comunicada em 15 de abril em reunião de diretoria e aprovada em 16 de abril pelo conselho deliberativo. Jean-Paul Gayet assumirá o cargo e prevê uma gestão focada no diálogo. “Precisamos saber o que pensa o consumidor de frutas para que as empresas estejam preparadas para adequar o seu produto de acordo com as necessidades de quem o compra”, afirma o novo presidente, que prevê a organização de focus group com consumidores - técnica utilizada na pesquisa de mercado qualitativa.

“Tivemos muitos avanços na gestão do Moacyr tanto no mercado interno quanto externo, estabelecendo parcerias e projetos com importantes órgãos, além do aumento da visibilidade do Ibraf como entidade representativa do setor, vamos continuar este trabalho”, complementa.

A promoção da fruta brasileira e seus derivados no exterior também será mantida. Segundo Gayet “é importante continuar a nossa presença no exterior, somos competitivos na exportação de diversas frutas, devido ao período de produção e da qualidade ofertada. Temos que continuar mostrando a imagem do Brasil lá fora como um fornecedor confiável de frutas frescas e processadas”.



Perfil: Jean-Paul Gayet é franco-brasileiro, nascido em Le Mans, França, em 21/11/1946, naturalizado brasileiro em 1980. É especialista em administração, marketing e comercialização de frutas. Atualmente é diretor da ACF – Associated Consultants in the Fruit Industry (Consultores Associados na Indústria de Frutas). Atuou durante 17 anos na direção de uma empresa que produzia e exportava principalmente limas ácidas, melões, e mangas.

Fonte: Assessoria de Imprensa IBRAF

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda