1 1
Dia das Mães duplica movimento no Mercado de Flores da Ceasa
Por Eliana Fernandes

A tradição da flor para manifestar amor e carinho se mantém no Dia das Mães. Prova disso é a movimentação que toma conta do Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais , da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), nesta semana que antecede a data, que tem sido o dobro do verificado normalmente.

O Dia das Mães é a segunda melhor época para o setor e só perde para as festividades de final de ano. Segundo a gerente do Mercado, Ana Rita Pires Stenico, são esperadas na semana mais de 10 mil pessoas, principalmente na segunda e na quinta-feira, que têm horários especiais para compradores cadastrados e, na sexta e sábado, quando serão recebidos aqueles que preferem deixar para o final da semana a escolha da flor para suas mães.

A expectativa, conforme a gerente, é de aumento em torno de 5% na oferta e comercialização de produtos em relação ao ano passado. Em 2009 a venda de flores e plantas em vaso cresceu 20% em maio em comparação com o mês anterior e o volume de rosas subiu 15% em relação a maio de 2008. Neste ano estão à disposição nada menos que dois milhões de botões de rosas, a flor mais vendida para a data, além de violetas, orquídeas, begônias, lírios, folhagens, papéis, fitas, cestas e outros acessórios para confecção de buquês.

Há aumento também na procura por crisântemos para homenagear as mães que já faleceram. Segundo Ana Rita, o segredo do sucesso das flores para a data é mesmo sua representatividade, pois mesmo quando os pais e filhos resolvem comprar um outro presente, oferecem flores como complemento para demonstrar este carinho.

Funcionamento
O Mercado de Flores da Ceasa-Campinas vai funcionar no horário normal durante a próxima semana para o público em geral: segunda e quinta-feira, das 13h às 16h30; terça, quarta e sexta-feira, das 8h às 16h30 e no sábado, véspera do Dia das Mães, das 8h às 13h. Para os compradores cadastrados (empresas, paisagistas, arquitetos, hotéis, etc), o espaço vai ampliar o horário de vendas na segunda e quinta-feira, dias 3 e 5 de maio, abrindo das 4h às 13h – normalmente abre às 6h30. Também vai funcionar excepcionalmente para cadastrados na quarta-feira. a partir das 7h. O Mercado fica na rodovia D. Pedro I, km 140,5. O telefone para outras informações é o 3746-1047.
 
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda