1 1
Presidente da Embrapa defende expansão da extensão rural no país

Por Lourenço Canuto

O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes, defendeu a necessidade da expansão da extensão rural. Segundo ele, é preciso que institutos de Assistência Técnica e Expansão Rural (Emater), cooperativas, sindicatos e universidades atuem na disseminação das experiências promovidas na área agrícola.

Durante entrevista na terça-feira (4) ao programa Brasil em Pauta, ele disse que 10% dos fazendeiros respondem por 75% da produção brasileira, o que considera “muito pouco” considerando a necessidade do país.

O objetivo da Embrapa é atrair pequenos e médios produtores em condições de exercerem a atividade com renda e sustentabilidade. Para isso, ele salientou a importância de se oferecer apoio tecnológico a cultivos pioneiros em diversas áreas “a exemplo do que foi feito para as culturas de soja no Cerrado”.

“[Queremos] continuamente superar gargalos, desenvolvendo tecnologias, mas a empresa não pode fazer tudo sozinha. Precisa de uma extensão rural pública forte para que os resultados sejam alcançados e o produtor seja beneficiado.”

A Embrapa está presente nos Estados Unidos, na Europa, na África e na Venezuela e é reconhecida internacionalmente pela experiência no clima tropical. Estão sendo revitalizados os laboratórios dos 43 centros de pesquisa que existem no país, num processo de modernização destinado a atender às demandas dos produtores rurais. Além disso, 1.211 funcionários serão contratados.

Fonte: Agência Brasil
 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda