1 1
Variação de 250% nos preços de flores

Pesquisa do Procon-PB aponta variação de 250% nos preços de flores

Como nessa época aumenta a procura por arranjos de flores para as mães, o Procon Estadual realizou uma pesquisa de mercado, dessa vez envolvendo nove floriculturas de João Pessoa, com o objetivo de orientar os consumidores na hora das compras.

Foram pesquisados onze produtos em que se destacam as rosas de todas as cores, observando-se variações que vão de 88 % a 250 %. A maior disparidade de preço encontrada foi no ramalhete com flores vermelhas de dez hastes- do tipo carola, que custa 30 reais, no menor valor, e 80 reais, no maior. O ramalhete de seis hastes pode ser encontrado a 30 reais, no maior preço. Uma diferença tão alta que daria para adquirir três produtos pelo preço do mais caro. A maior variação percentual foi encontrada na rosa vermelha avulsa, sem embalagem, que custa entre um real e três reais e cinqüenta centavos, perfazendo uma diferença de até 250%.

“Mesmo com variação em alta, deve ser observado o custo-benefício dos arranjos, já que se trata de produtos artesanais, sendo incrementados, portanto, caixas, laços, fitas e folhagens, cabendo ao consumidor uma escolha mais apurada”, ressalta o chefe de Fiscalização e Pesquisa do Procon Estadual, Helton René, que lembra, ainda, que por se tratar de produtos perecíveis, caso o consumidor venha ter algum problema, como publicidade enganosa, poderá fazer reclamação em até trinta dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: PB Agora
 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda