1 1
Setor de flores e plantas ornamentais espera crescimento de 10%

Por Sophia Gebrim

“O setor de flores e plantas ornamentais espera crescimento de 10% no faturamento bruto em 2010”, afirmou o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais, Renato Opitz.

Ele falou durante reunião, quarta-feira (28/04), em Brasília. Ele acrescentou que o setor faturou R$ 750 milhões, em 2009, e deve alcançar R$ 825 milhões neste ano.

Optiz atribui esse crescimento à recuperação da economia mundial e melhoria na qualidade e acesso ao mercado de flores. “Nosso produto está cada vez melhor, mais cidades brasileiras estão comercializando flores e plantas ornamentais. Isso acontece, em grande parte, pelo aumento da oferta em supermercados e grandes redes comerciais, como os garden centers”, explica. O presidente da Câmara Setorial defende, ainda, que as flores fiquem mais baratas e acessíveis.

São Paulo é responsável por 75% da produção de flores e plantas ornamentais e por mais de 50% do consumo nacional. Ao todo, 95% são destinadas ao consumo interno e 5% seguem para países como Estados Unidos, União Europeia e Japão. As flores mais vendidas no Brasil são as rosas e, no caso das plantas envasadas, as orquídeas.

Fonte: Mapa

 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda