1 1
Produção segura de hortaliças e rastreabilidade
Pesquisadores da Embrapa Hortaliças, respondem as dúvidas dos telespectadores sobre o tema principal – produção segura de hortaliças e rastreabilidade. Essas medidas buscam assegurar a melhoria da qualidade dos alimentos. A produção de frutas e hortaliças envolve uma série de etapas, desde a escolha das sementes e mudas até a comercialização do produto acabado, na forma fresca ou processada.

Em cada uma dessas etapas, existe a possibilidade de contaminação química, física e biológica, que pode trazer prejuízos à saúde do consumidor. Ferramentas de gestão da segurança e da qualidade de frutas e hortaliças podem minimizar os riscos à saúde. Dentre os processos adotados na busca pelos padrões exigidos de segurança e inocuidade destacam-se as Boas Práticas Agrícolas (BPA), a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) ea Produção Integrada. A rastreabilidade, que é parte integrante e indispensável do processo de obtenção de hortaliças seguras em todos esses casos, também será abordada durante o programa. Um outro destaque é a leitura por rádio freqüência, uma tecnologia que deverá substituir o código de barras nos próximos anos.

Confira a reportagem a seguir, acessando o link: http://www.bons-negocios.blogam.info/dia-de-campo-na-tv-producao-segura-e-rastreabilidade-de-hortalicas

Fonte: Site Bons Negócios
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda