1 1
Balneário quer ser a nova Cidade das Flores
Equipe de Paisagismo se empenha em melhorar e embelezar cada vez mais os canteiros e vias públicas da cidade

Ao norte do Estado de Santa Catarina, Joinville é considerada a Cidade das Flores, mas este reinado pode estar chegando ao fim. Desde o início de 2009, a Prefeitura de Balneário Camboriú se preocupa em proporcionar para moradores e turistas, uma visão paisagística de grande efeito. Para isso, a equipe de Paisagismo da Prefeitura se empenha em melhorar e embelezar cada vez mais todos os canteiros das vias públicas.
Diariamente, a equipe do Paisagismo percorre a cidade limpando canteiros, roçando espaços públicos e fazendo verdadeiras "obras" de arte a céu aberto, com o cuidado dos canteiros, plantio de flores e ornamentos que embelezam cada vez mais os espaços públicos. Só para se ter uma idéia, entre os meses de setembro e outubro, na Avenida Atlântica foram elevados e replantados todos os canteiros, que alcançam quase 110 unidades. Nestes espaços foram colocados 450 m2 de grama esmeralda, 60 m3 de barro vermelho semi argiloso e cinza, 5 sacos de adubo químico, 3.500 sacos de terra preta para elevar os canteiros, 200 sacos de turfa, 1200 caixas de flores diversas e 250 mudas de plantas ornamentais para as praças da Avenida Atlântica.
Em outras partes da cidade, os materiais usados em reparos para revitalizações e replantios de canteiros e árvores na cidade, alcançaram a marca de 13.500 caixas de flores e 500 mudas de árvores, plantio e replantio. Também neste período, a Prefeitura fez revitalizações e replantios em locais como Santur e Posto Tigrão, Laranjeiras, Barra, praças Miguel Mate, Iate clube, Nogueira, Sereia, praça do bairro dos Estados e Higino Pio. Na Alberto Pereira, entrada da cidade, também houve trabalho do Paisagismo que somou ainda revitalizações e replantios nas rótulas da Integração, Terceira e Quarta Avenida, Marginal Leste e Oeste e Fórum Municipal.
Para o prefeito Edson Renato Dias, o Paisagismo da Prefeitura de Balneário Camboriú é motivo de orgulho para a comunidade e para a administração pública. "Andar pelas ruas e ver um belo canteiro bem acabado, bem feito, nos dá também vigor e estímulo para o nosso dia a dia, pois temos a certeza que moradores e turistas que chegam à nossa cidade, observam e gostam de andar pelas vias bem cuidadas", relata. O prefeito explica também que há a intenção de, em breve, promover um concurso fotográfico na cidade, com o tema paisagístico, a fim de incentivar cada vez mais as pessoas pelo zelo ao patrimônio público que é cuidado pelos servidores com tanto zelo e carinho.

Fonte: Tribuna Catarinense

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda