1 1
Mapa promove 6ª Semana dos Alimentos Orgânicos em 25 unidades da federação

Por Kelly Beltrão

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, no período de 24 a 30 de maio, a 6ª edição da Semana dos Alimentos Orgânicos, em 24 estados e no Distrito Federal. O objetivo da campanha é esclarecer à população sobre os principais benefícios desses produtos, em relação às questões ambientais, sociais e nutricionais, além de estimular o consumo.

Segundo a coordenadora da campanha, Virgínia Cipriano Lira, esta edição será importante para informar aos produtores, comerciantes e consumidores sobre a legislação para os produtos orgânicos, que começa a vigorar em janeiro de 2011. “Os agricultores devem se adequar às normas para que possam comercializar seus produtos como orgânicos. Além disso, os consumidores precisam aprender a reconhecer esses alimentos nas prateleiras dos supermercados e feiras”, explica a técnica da coordenadora de Agroecologia do Mapa.

Programação - Durante a semana, serão desenvolvidos seminários, reuniões técnicas, dias de campo, oficinas, cursos, degustações e divulgação em shoppings, supermercados, feiras livres e artísticas. Nesta segunda-feira (24), haverá a abertura do evento no Distrito Federal, às 9 horas, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na ocasião, será apresentada palestra sobre o Mercado Consumidor de Produtos Orgânicos da Região.

O programa tem a parceria dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Saúde e Educação, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Sebrae e Associação Brasileira de Supermercados. Também apoiam o evento  organizações governamentais e não governamentais, que compõem as Comissões da Produção Orgânica nas unidades da federação. Para conferir a programação nos estados acesse o endereço eletrônico: www.agricultura.gov.br e clique no banner da campanha.

Fonte: MAPA

 
 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda