1 1
Ceasa: flores, plantas e acessórios são opções para a Copa

Por Eliana Fernandes

O verde e amarelo, cores do Brasil, ganham as ruas e a decoração de vários ambientes que se preparam para a Copa do Mundo agora em junho. Restaurantes, comércio e residências, todos capricham na ornamentação para mostrar o orgulho pelo nosso futebol e a torcida por um hexacampeonato. No Mercado de Flores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) a festa brasileira também está garantida. 

"Além das plantas que são naturalmente nas cores verde e amarela, temos o setor de acessórios trabalhando com diversos produtos", explica a gerente do Mercado, Ana Rita Pires Stenico. Há várias flores, tanto em maços como em vasos, que podem ser utilizadas na decoração de ambientes, representando as cores do Brasil. Em tons amarelos existem as rosas, alstroemérias, tangos, callas, crisântemos, gérberas, boca de leão e girassol. 

Em vasos, as opções também são grandes: begônias, gérberas, crisântemos, calanchoes, calandivas, orquídeas como cymbidiuns e oncidiuns (chuva de ouro), crótons em tons de verde e amarelo, girassol, cactus, entre outras espécies. Fitas, papéis, cachepôs, vasos de vidros e vários outros produtos com motivos verdes e amarelos e com bandeiras do Brasil são encontrados no setor de acessórios. "Basta usar a criatividade e combinar papéis, fitas e cachepôs, com as flores para compor belos arranjos e decorar os ambientes com colorido do nosso país e com a beleza da natureza", sugere a gerente.

O permissionário Norberto Junqueira apostou no tema, decorou o box nas cores do Brasil e viu a procura aumentar. "Saem bastante as suculentas verdes e amarelas, o cactus madacaru, que já é naturalmente nos tons da bandeira do Brasil. Tenho aqui também uma espécie chamada croton seleção, uma variedade nova. Tudo que é verde e amarelo chama a atenção das pessoas neste período", avalia. Para a gerente da Albano Embalagens, Nadjara Dias Bezerra, a data também ajudou a impulsionar a saída de produtos. "As bandeirolas esgotaram, temos vendido muitos cachepôs, seda para fazer bandeiras, e outros, tudo para decoração. As floriculturas compram para decorar suas lojas, há mercados encomendando também", explicou.
Departamento de Comunicação

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas
 

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2022 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda