1 1
ABCSEM promove primeira edição do Encontro de Viveiristas no interior de Minas Gerais

Em sua primeira edição no estado mineiro, evento teve como objetivo reunir produtores de mudas da região e profissionais da área para capacitação técnica e troca de ex
periências

A cidade de Lavras, em Minas Gerais, recebeu, em agosto, a primeira edição do Encontro de Viveiristas promovido pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM). O estado mineiro congrega o maior número de viveiros inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O evento, que contou com o patrocínio da Sakata Seed Sudamérica, reuniu 26 participantes e foi uma oportunidade de aprimoramento profissional para produtores de mudas da região e demais profissionais da área sobre as novidades tecnológicas e as tendências de mercado, além de possibilitar o intercâmbio de experiências.  

Para Luis Eduardo Rodrigues, presidente da ABCSEM, o evento foi importante para colaborar  e fomentar ainda mais o desenvolvimento do setor localmente, atualizando também os participantes sobre o que é feito por viveiristas na Europa, em termos de rastreabilidade e produção. Para dar continuidade neste processo de incentivo à profissionalização, iniciado no encontro, o presidente destacou ainda que a associação “já estabeleceu uma programação e relacionamento com órgãos competentes do estado para treinamento e troca de experiências em prol do crescimento e desenvolvimento do segmento de viveiros, a fim de fortalecer ainda mais este importante elo da horticultura nacional”, salientou.
 

  
       
     



 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda