1 1
Jardim Botânico do Rio lança catálogo impresso das espécies da flora brasileira

Por Danielle Jordan

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro lança amanhã, 09, um catálogo oficial da flora brasileira, durante o 61º Congresso Nacional de Botânica, em Manaus.

São mais de 1700 páginas, em dois volumes com dados e análises sobre fungos, algas, briófitas, gimnospermas, angiospermas e samambaias nativas do Brasil.

A lista reproduz as informações contidas na Lista de Espécies da Flora do Brasil, online, que foi lançada em maio e está disponível no endereço: www.jbrj.gov.br. No catálogo impresso estão registrados estudos sobre a localização geográfica das espécies, comparativos entre espécies e outras informações. Na versão online é disponibilizada apenas uma ficha resumida sobre a espécie.

O trabalho foi realizado com a coordenação do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com o intermédio do Centro Nacional de Conservação da Flora, CNCFlora/JBRJ, e a participação de 413 pesquisadores.

A publicação atende a uma das metas definidas na Estratégia Global para Conservação de Plantas, que faz parte da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), da qual o país é signatário.

*Com informações do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.


Fonte: Ambientebrasil
 

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda