1 1
Setor de flores ornamentais deve crescer 15% este ano

Durante a semana aconteceu a posse da nova presidente do setor, Silvia Van Rooijen, de Holambra.

O setor de flores foi notícia durante a semana passada, com a posse da nova presidente da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Ministério da Agricultura, Silvia Van Rooijen. Durante a posse, a presidente tratou sobre a situação atual da floricultura, e sobre a sazonalidade do setor. “As demandas estão concentradas em datas específicas e o consumo diário de flores e plantas ainda é tímido. A tendência é que o consumo interno cresça, devido ao aumento da renda da população”, explicou.

O setor de flores ornamentais movimenta por ano cerca de 4 bilhões de reais e deve crescer 15% este ano no país. Apesar da previsão de crescimento, a presidente afirmou que um dos desafios será fazer uma atualização das estatísticas do setor, para que seja possível notar tendências e conseguir atender um eventual aumento de demanda.

Grande parte da movimentação do setor pode ser conferida na 29 ª edição da Expoflora, maior feira de flores da América Latina.Este ano, 300 mil pessoas devem passar pela feira em Holambra. Os visitantes vão encontrar mais de mil variedades de diferentes espécies de flores, além de artesanatos, móveis e utensílios domésticos. A exposição vai até o dia 26 de setembro, de quinta a domingo, das 9h às 19 horas.


Fonte: Caminhos da Roça



 

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda