1 1
ABCSEM reforça Campanha “AlimentAção + Salada” durante a Hortitec

Entidade divulgou ação institucional que trata da importância da ingestão de mais hortaliças pela população para melhora da imunidade

Após dois anos sem eventos presenciais em razão da pandemia da Covid-19, a ABCSEM participou da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A feira, que é reconhecida como a mais importante mostra do setor hortícola na América Latina, retornou com sua 27ª edição, de 22 a 24 de junho de 2022, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). O evento reuniu mais de 470 empresas expositoras do Brasil e do exterior, além de um público de mais de 30 mil visitantes.

Em seu estande no evento, a ABCSEM, que representa o setor de sementes e mudas de hortaliças, flores e ornamentais no país, divulgou novas peças publicitárias produzidas sobre a Campanha  “AlimentAção + Salada”, que visa difundir a importância de boas escolhas alimentares e incentivar o brasileiro a ter uma alimentação muito mais saudável do seu dia a dia, a partir de uma maior ingestão de hortaliças diariamente, a fim de manter o corpo imunologicamente fortalecido e preparado para o enfrentamento de doenças, inclusive para a própria Covid-19, dentre outras.

O reforço da campanha, que foi criada em 2019, tem como objetivo evidenciar que, apesar do aumento significativo do consumo de frutas, legumes e verduras durante a pandemia, em razão da maior preocupação por parte das pessoas com a saúde, o consumo recomendado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) ainda está muito abaixo do desejado. Segundo dados da FAO, mais de 80% da população brasileira não se alimenta adequadamente, em termos nutricionais.

“Este é um cenário que nos preocupa muito e evidencia o quão urgente e importante é a necessidade da população passar a consumir um volume maior de hortaliças, conjuntamente com demais hábitos saudáveis. Para alertar sobre esta situação, a ABCSEM tem se organizado junto de seus associados e parceiros na difusão da campanha por todo o território nacional, levando orientações sobre a necessidade do consumo diário de 400 gramas por dia de hortaliças, conforme indica a Organização Mundial da Saúde”, enfatiza Aryan Schut, Secretário Executivo da ABCSEM.

 

Busca:
Revista ABCSEM
Fone: (19) 3243-6472 / Cel/Whats: (19) 99305-8475
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2022 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda