top of page

ABCSEM anuncia 20ª edição do Encontro de Viveiristas em dezembro

Atualizado: 22 de nov. de 2023

Evento será realizado em Holambra (SP) e terá programação totalmente inédita e inovadora com visitação técnica



De volta ao formato presencial, o tradicional Encontro de Viveiristas, criado pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), que é referência nacional no segmento, chega à sua 20ª edição.


O evento acontecerá no dia 7 de dezembro, em Holambra (SP), e será realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Horticultura (IBRAHORT) e a Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifrúti do Estado de São Paulo (APHORTESP).


Com uma programação totalmente inédita e inovadora, o encontro contemplará palestras com temáticas que englobarão a “Gestão de Processos e Tecnologia de Produção em Viveiros”, além de uma visita técnica a um produtor de flores da região, que mostrará a aplicabilidade de diferentes níveis de tecnologias. A iniciativa visa proporcionar aprendizado profissional e atualização de mercado para viveiristas vindos de todo o Brasil, além de ser uma importante oportunidade para networking.


A 20ª edição reunirá os principais especialistas da indústria e do comércio de sementes, além de produtores e pesquisadores para debater os últimos avanços e tendências para viveiros. O evento conta também com o apoio de diversos patrocinadores: Agristar, Carolina Soil, Pindstrup, Rijk Zwaan, Sakata, Takii Seed e Top Seed.


Vale lembrar que as vagas são limitadas! Para mais informações sobre o evento e inscrições, acesse a homepage da ABCSEM.

69 visualizações0 comentário
bottom of page