top of page

ABCSEM lança nova modalidade de associação em prol do fortalecimento do setor de Sementes e Mudas


A iniciativa visa agregar novas empresas parceiras, que são fornecedoras no setor hortícola e de flores ornamentais, com o objetivo de fortalecer os segmentos no Brasil

A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) promoveu o lançamento de uma nova modalidade de associação com a categoria “sócio-apoiador”, durante a 28ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas –, que aconteceu em junho de 2023, na cidade de Holambra (SP).


Essa iniciativa visa agregar também outros steakholders da Cadeia Produtiva de Hortaliças e Flores, indo além das indústrias sementeiras associadas, integrando os demais fornecedores de produtos e serviços na entidade, tais como operações aduaneiras e logísticas, estufas, coberturas plásticas, nutrição de plantas, etc.


Nessa nova modalidade de associação, os representantes das empresas ligadas ao segmento de Flores, Frutas, Legumes e Verduras (FFLV) serão apoiadores da entidade e desfrutarão das mesmas condições dos demais associados – com exceção da votação em assembleias – incluindo a possibilidade de participação em comitês e eventos realizados pela entidade.


De acordo com Aryan Schut, Secretário Executivo da ABCSEM, “esta ação tem como objetivo principal o fortalecimento da cadeia produtiva, trazendo um grande benefício para todos os envolvidos e o setor como um todo, já que abre a possibilidade para que novos parceiros estejam no mesmo ambiente de geração de negócios e discussões técnicas, trazendo melhorias e sugestões sob uma nova perspectiva das suas respectivas áreas de atuação, que são correlatas ao FLV”, explica.


O valor de contribuição será definido de acordo com as faixas de faturamento das empresas, divididas em três categorias. Os interessados poderão obter mais informações e formalizar seu interesse em tornar-se um sócio-apoiador entrando em contato diretamente com a ABCSEM pelo e-mail abcsem@abcsem.com.br ou telefone (19) 3243-6472.


 

ESTANDE INTEGRADO


Durante a feira, a ABCSEM inovou com um estande compartilhado e integrado com outras três entidades representativas do setor: a Associação Brasileira de Frutas (Abrafrutas), o Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor).

Para o executivo, esta mudança reflete mais uma vez a preocupação da ABCSEM em dialogar com o setor e proporcionar aos mais de 30 mil visitantes e 420 expositores da Hortitec, a oportunidade de conhecer melhor o trabalho realizado por todas essas entidades de classe e obter informações importantes para o seu negócio.

“Há mais de 50 anos atuamos na representação do segmento de sementes e mudas de hortaliças, flores e ornamentais, em conjunto com os setores público e privado, além da articulação com instituições internacionais. E esta iniciativa, de nos unirmos a outras importantes entidades nacionais do segmento de FFLV, reforça ainda mais a nossa vocação de liderar movimentos em prol do desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, porque entendemos que este diálogo é fundamental para o progresso do agronegócio como um todo”, pondera Schut.

 

Também durante a Hortitec, a ABCSEM realizou uma assembleia com os associados presentes no evento com o objetivo de autorizar a mudança da sede da entidade para um novo endereço, o bairro do Alphaville, na cidade de Campinas (SP).

Localizado dentro do complexo comercial Alpha Business, o novo espaço traduz o dinamismo da associação, se adequando à nova realidade de trabalho, com estrutura para atender todas as demandas dos associados, com recepção, estacionamento e salas de reunião que podem ser reservadas conforme a necessidade, todas equipadas para realização de reuniões virtuais.

A nova sala da ABCSEM já está pronta para receber a todos e a rodada de reuniões de setembro será feita de forma híbrida para recepcionar aqueles que tenham condições de participarem presencialmente, sem comprometer a participação daqueles que optarem pela modalidade virtual.




13 visualizações0 comentário
bottom of page