top of page

KWS Vegetais é o novo associado da ABCSEM

Em entrevista, Eduardo Albonico, Diretor Regional de Vendas Vegetais da nova empresa associada, fala um pouco sobre a história e as atividades da companhia no setor


Crédito: Divulgação KWS


Mais uma empresa do segmento de Sementes de Hortaliças passa a compor o quadro de associados da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM). Trata-se da KWS Vegetais.

 

Conheça um pouco da trajetória e das atividades realizadas pelo novo associado dentro do setor, na breve entrevista concedida por seu porta-voz, Eduardo Albonico, Diretor Regional de Vendas Vegetais.


ENTREVISTA

_______________________________________________________________________________________________


Comente um pouco sobre a história da empresa, sua área de atuação, bem como principais serviços e produtos oferecidos ao mercado.

 

A KWS é especializada em melhoramento de sementes. Por mais de 165 anos, desenvolvemos variedades de sucesso. Desde 2019, ampliamos nossa missão incluindo vegetais em nosso portfólio, criando assim a KWS Vegetais. Com uma equipe de especialistas em sementes de vegetais, além de um espírito aventureiro e pioneiro, estamos semeando o futuro. É nosso objetivo, ousado e ambicioso, tornar o mundo mais sustentável e oferecer às pessoas uma dieta mais saudável. As nossas sementes de tomate, espinafre, feijão, beterraba e muitos outros vegetais, aliadas à nossa rede de especialistas, são a base para atingir este objetivo.


Neste momento, a KWS Vegetais está presente em vários países: do México à China e da Holanda à Turquia. Em cada um dos países nos quais trabalhamos, nos esforçamos para criar variedades de vegetais que se adaptem perfeitamente às condições locais. Graças às nossas parcerias com agricultores e aos nossos anos de experiência em melhoramento genético, podemos criar sementes de vegetais de alta qualidade, com as melhores características para as necessidades de cada local. Trabalhando em conjunto com especialistas e com empresas que compartilham de nossos valores e nossa busca pela alta qualidade, vamos investir bastante nos próximos anos utilizando uma abordagem em três frentes: crescimento orgânico, variedades licenciadas e aquisições seletivas.

 

Como você analisa a importância do associativismo para o fortalecimento do setor como um todo?

 

O associativismo em nosso setor é fundamental para colocar, discutir, planejar e montar objetivos focados nas necessidades do Brasil como um todo. Juntos somos mais fortes, além das marcas que representamos.

 

Qual é a expectativa da empresa ao se associar à uma entidade de classe como a ABCSEM?

 

As principais expectativas da nossa empresa são contribuir com nossos conhecimentos e aporte financeiro, além de apresentar pautas importantes para discussão, visando o diálogo da entidade que nos representa frente à ABRASEM e ao Ministério da Agricultura.

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page