top of page

Novo executivo assume as relações institucionais da entidade

Profissional assume legado com foco na articulação do setor de sementes e mudas do país, destinados à legislação e comercialização de hortaliças e flores



Aryan Schut, novo Secretário Executivo da ABCSEM (Foto: Divulgação)



A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), que congrega e representa o setor sementeiro de hortaliças no país, está sob nova direção. A partir deste mês de fevereiro, Aryan Schut assume o cargo de Secretário Executivo da entidade, com a missão de conduzir as relações institucionais da ABCSEM junto aos órgãos governamentais e demais entidades de classe do setor, bem como promover a organização e defesa dos pleitos apresentados pelos associados nas esferas legislativas e comerciais no Brasil e no exterior.


Graduado em Relações Internacionais, Aryan Schut possui MBA em Gestão Comercial e Vendas, além de Especialização em Relações entre Organizações Públicas e Privadas. Ao longo de sua carreira, com mais de 14 anos de experiência no agronegócio, atuou como consultor nas áreas de Comércio Internacional, prestando serviços a diversas entidades setoriais. Dentre os trabalhos de grande destaque de sua trajetória profissional estão o suporte à criação de protocolos de abertura de novos mercados na Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas); internacionalização de pequenos e médios produtores no Projeto Agro.Br da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e consultorias de acesso ao mercado para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e empresas privadas.


O profissional ingressa na ABCSEM não só com o objetivo de dar continuidade aos projetos em andamento, seguindo a mesma linha que a entidade já vem adotando há alguns anos com forte foco na articulação junto aos órgãos oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e demais players do mercado, como também com a missão de ampliar e desenvolver ações específicas para exportações de hortaliças ao longo dos próximos anos. “A ABCSEM conquistou uma grande expressividade no setor como interlocutora e articuladora de demandas fundamentais referentes ao comércio de sementes e mudas no Brasil e a ideia é dar continuidade a este trabalho, fortalecendo ainda mais as alianças entre todos os stakeholders da cadeia produtiva de hortaliças e de flores que representamos, bem como a formação e capacitação profissional com a realização de eventos ligados ao setor”, explica Schut.


TRANSIÇÃO E LEGADO


Há frente da entidade há nove anos, Marcelo Pacotte, que até então ocupava o cargo de Diretor Executivo, deixa a ABCSEM para uma nova oportunidade de carreira nos Estados Unidos, com uma trajetória sólida e de muita relevância para o setor.

“Ao longo de todos estes anos a frente da entidade, tive o privilégio de conhecer mais profundamente um segmento do agronegócio que é fascinante e que aprendi a admirar. Juntamente com todos os associados, membros da diretoria, colaboradores

internos e demais profissionais parceiros do setor foi possível conquistar diversos avanços para as áreas legislativa e regulatória, viabilizando uma produção mais eficiente, com transações comerciais bem-sucedidas para todos os envolvidos. Deixo a todos o meu sincero agradecimento e a certeza de que a ABCSEM seguirá guiada por mãos competentes, dando sequência ao legado conquistado. Sigo com o sentimento de missão cumprida e grande gratidão”, declara o profissional.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page