top of page

Venha nos visitar na HORTITEC 2024!

ABCSEM marcará presença em mais uma edição da feira em estande integrado com outras quatro entidades representativas do setor



A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) marcará presença em mais uma edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas –, que acontecerá de 19 a 21 de junho de 2024, na cidade de Holambra (SP).

 

Além da participação institucional, com o objetivo de reforçar o posicionamento da entidade e fortalecer o associativismo no setor, a ABCSEM também promoverá durante o evento o Projeto Bremia, realizado em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) via Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (FUNEP).

 

De acordo com Mariana Barreto, Secretária Executiva da ABCSEM, o projeto visa o monitoramento das raças de míldio em alface (Bremia lactucae Regel) no Brasil, uma das principais doenças que atingem a cultura, afetando seu desenvolvimento desde a fase de mudas até sua comercialização. Atualmente, a resistência a esta doença é baseada em uma nomenclatura de raças europeia, não havendo estudos sobre as raças existentes no país. A partir do levantamento dessas informações, o projeto visa trazer maior clareza para as empresas e para os produtores a este respeito e configura uma iniciativa de médio e longo prazos, que beneficiará toda a Cadeia Produtiva da Alface no Brasil. A parceria prevê a realização de um trabalho conjunto entre as instituições nos próximos dois anos e contará com a participação de dez empresas associadas da ABCSEM: Agristar, Basf, Bejo, Blue Seeds, East-West, Enza Zaden, Feltrin, Rijk Zwaan, Sakata e Seminis – Bayer.

 

“Considerando a grande importância da alface, enquanto a hortaliça folhosa mais consumida no Brasil e no mundo, o Projeto Bremia terá um impacto muito positivo para toda a cadeia produtiva. E esta parceria entre a ABCSEM, com a contribuição de alguns de seus associados, a partir do fornecimento de materiais e da expertise do mercado, e a UNESP, que proporcionará toda a estrutura e o know-how acadêmico para a pesquisa, certamente trará grandes avanços e resultados concretos para este desafio”, salienta a executiva.



ESTANDE INTEGRADO

 

Assim como na edição anterior, a participação da ABCSEM na feira desse ano também será no estande compartilhado com outras entidades representativas do setor: a Associação Brasileira de Frutas (Abrafrutas), o Instituto Brasileiro de Hortaliças (Ibrahort) e o Instituto Brasileiro de Flores (Ibraflor). Neste ano, a novidade é a participação da International Fresh Produce Association (IFPA) no estande. Assim, todas estarão em um espaço único e integrado.

 

Para Mariana, “esta participação conjunta de entidades tão relevantes do setor em um evento expressivo como a Hortitec, valoriza ainda mais o papel institucional da ABCSEM, que tem como um de seus princípios a articulação e parceria com outros elos da cadeia produtiva”.

 

Venha nos visitar em nosso estande (nº 2), localizado no Pavilhão Vermelho da Hortitec. Esperamos por você!

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page