1 1
Dia Mundial da Água: recurso é essencial na produção de hortaliças

O Dia Mundial da Água, 22 de março, foi instituído em 1992, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), na qual a Assembléia Geral da ONU declarou que nesta data, todo ano, seria celebrado o Dia Mundial da Água.

Em 2010, o Dia Mundial da Água tem como tema estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) a “Qualidade da Água”.
A água exerce papel fundamental na produção hortícola nacional, já que, atualmente, a produção de hortaliças no Brasil envolve cerca de 700 a 800 mil hectares, com 80 espécies, segundo dados da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM).

As hortaliças são culturas irrigadas, que utilizam diferentes tipos de tecnologias, que vão de sulcos a fertirrigação. Sem contar com a técnica hidropônica, que permite a produção sem a utilização do solo, e tem como principal elemento para seu desenvolvimento, a água.

A água também deve ser limpa e livre de contaminantes. Por isso, a análise química e bacteriana da água são fundamentais antes de utilizá-la na produção.

Portanto, neste dia comemorativo a este bem inestimável para a vida humana, que é a água, vale lembrar a importância da sua preservação e uso consciente.

Fonte: ArtCom Assessoria de Comunicação
 
Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda