top of page

ABCSEM dá as boas-vindas ao seu novo associado: Sion Orquídeas

Em entrevista, Jeffrey Meijler, gerente da nova empresa associada, revela história e atividades no setor



Mais uma empresa do segmento de Flores e Ornamentais passa a compor o quadro de associados da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM). Trata-se da Sion Orquídea.


Conheça um pouco da trajetória e das atividades realizadas pelo novo associado dentro do setor, na breve entrevista concedida por seu porta-voz, Jeffrey Meijler, Gerente responsável pela empresa na América Latina.

_______________________________________________________________________________________________


ENTREVISTA COM A SION ORQUÍDEAS


Comente um pouco sobre a história da empresa, sua área de atuação, principais serviços e produtos oferecidos ao mercado.


A Sion é uma empresa holandesa dedicada ao breeding de variedades de Phalaenopsis e à produção de mudas, com atuação no mercado já há 15 anos. Há dois anos, passamos a fazer parte do grupo alemão Hark Orchids. Junto com o Hrak temos laboratórios na Alemanha, Estados Unidos e Turquia. Toda a produção de mudas é feita na Holanda, já a importação e a venda para a América Latina é feita pelo nosso escritório aqui na cidade de Holambra, no interior de São Paulo.


Como você analisa a importância do associativismo para o fortalecimento do setor como um todo?


Para nós, da Sion Orquídeas, fazer parte da ABCSEM proporciona estar por dentro das novidades e mudanças na legislação que envolve nosso negócio. E isto é muito importante, pois estarmos juntos em uma associação nos fortalece muito mais como empresa, do que sozinhos, e também torna o setor muito mais forte, como um todo.


Qual é a expectativa da empresa ao se associar à uma entidade de classe como a ABCSEM?


Acredito que devido a todas as vantagens que a associação pode proporcionar, conforme mencionei acima, esperamos responder de forma mais rápida e adequada possível às mudanças e atualizações na legislação e também referente ao mercado.

33 visualizações0 comentário
bottom of page