top of page

Novo site da ABCSEM agrega novas ferramentas e traz mais modernidade

Plataforma apresenta funcionalidades inéditas e destaca as marcas dos associados



A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) está de site novo. Com um layout clean e um design inovador, ele foi desenvolvido com o objetivo de oferecer maior interatividade aos usuários, agilizando e simplificando o processo de pesquisas/buscas sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e, também, sobre as informações referentes ao setor (dados, regulamentações, eventos, etc). Além disso, o novo site organiza as notícias e abas de maneira mais atraente e dinâmica, proporcionando ainda maior destaque para as logomarcas dos associados, já na primeira página.


Outro diferencial é que a plataforma também agrega funcionalidades extras, como uma área reformulada de acesso exclusivo e restrito aos associados, com dados da entidade e do setor (relatórios); integração com todas as mídias sociais da entidade (Facebook, Instagram e Youtube), com atualização das publicações em tempo real. Mais uma inovação é a inclusão da aba “Canal”, que possibilita a disponibilização de vídeos de eventos anteriores e também transmissão de eventos ao vivo, dentre muitos outros recursos.


Uma outra inovação importante do novo site é a introdução de um espaço publicitário dedicado a patrocinadores na página inicial. Pela primeira vez, as empresas do setor podem divulgar seus produtos e serviços em formato de banner, com exibição em modo randômico, para os visitantes. Essa adição não apenas oferece uma visibilidade significativa aos patrocinadores, como também destaca as empresas que apoiam as iniciativas da entidade.

De acordo com Aryan Schut, Secretário Executivo da ABCSEM, o novo site representa mais um passo da associação em prol da modernização de suas atividades, tornando o acesso às informações sobre o setor muito mais completo e intuitivo.


“Verificamos que a média de consultas ao nosso site é de 20 mil acessos por mês e este dado é realmente muito relevante, pois evidencia o quanto o trabalho realizado pela ABCSEM e seus associados, em parceria com outros órgãos do setor, contribui para os segmentos de sementes e mudas de hortaliças, flores e ornamentais. Por isso, queremos fortalecer ainda mais essa comunicação com todos os elos da cadeia, por meio do novo site e de todo o conteúdo digital que produzimos. Nossa proposta é trazer mais conteúdo educacional sobre o processo regulatório e as publicações mais recentes, buscando dar maior clareza e segurança aos atores pertencentes ao Sistema Nacional de Sementes e Mudas”, esclarece Schut.

24 visualizações0 comentário
bottom of page